Sábado, 3 de Fevereiro de 2007

Despenalizacao do aborto

Um tema da nossa actualidade...

Aproxima-se o dia de todos os cidadaos com mais de 18 anos irem  votar... a favor ou contra a despenalizacao do aborto??!!!

Por isso eu vos faco as seguintes perguntas:

1- Es contra ou a favor do aborto?

2- Porque?

3- Es contra ou a favor da despenalizacao do aborto?

4- Porque?

6- Se tivesses mais de 18 anos irias votar? Quem tem mais de 18 anos vai votar?

7- Porque que vais/ nao vais votar?

8- Achas que os homens tambem tem o direito de votar? Ou achas que isto e um assuno que so diz respeito as mulheres?

9- Porque?

No proximo post eu respondo as perguntas, falo da minha opiniao... Primeiro gostava de saber as vossas opinioes, os vossos argumentos, a vossa justificacao...  Estejam a favor ou contra... todos temos o direito de respeitar os outros mesmo nao concordando com as suas opinioes...

Mesmo que a vossa opiniao nao coincida com a minha, eu so tenho que respeitar, pois de certeza que devem ter argumentos bons e uma pessoa nao tem que julgar a outra pela sua posicao ser oposta a nossa... eles la tem os seus motivos...

Obrigada*

**Bjs**

publicado por Andreia às 22:29

link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Andreia a 4 de Fevereiro de 2007 às 20:22
A mnha opiniao sobre este assunto é mt clara.
Eu sou a favor do aborto em último recurso (como abusos sexuais, violaçao) ou ate mesmo por não terem amor nem condiçoes para cuidar da criança.
Entre a criança morrer e começar a vida num caixote do lixo ou abandonada e sem amor numa casa de acolhimento...axo k a morte...porque a criança não pede para nascer e depois vai para um Mundo onde não tem amor.
Outra coisa é que vivemos numa democracia e a democracia dá liberdade aos cidadaos!! E também, onde está o respeito pelas mulheres, que sofrem por fazerem abortos (sim porque n o fazem de animo leve) e ainda sao maltratadas nos hospitais e condenadas a prisão vendo expostas a sua vida pessoal!! Onde é que está a humanidade nisto?
Outro ponto porque eu digo sim, é porque os religiosos são contra o aborto (eu sou religiosa e de certa forma concordo com eles porque estao a matar uma vida humana), mas muita gente não o é..e temos que o respeitar....e eu acredito na justiça divina...não são os homens que têm que julgar o que o outro faz mas sim Deus!! Deus há-de saber que justiça fará!! Só Deus é que sabe o que vai dentro de cada pessoa!!
Eu não vou votar, porque sou menor ainda, mas eu não concordo que os homens votem!! Porque este assunto diz respeito só às mulheres...elas é que têm os filhos..elas é que têm as dores do parto..elas é que trazem o bebé no ventre!!Por isso a decisão é das mulheres...os homens não entendem e por isso não deviam votar!!
Esta é a mnha opinião!! Eu digo sim devido a estas razões!! Vivemos no século XXI, não na época medieval das injustiças das condenaçoes e da falta dde respeito pelo ser humano, ou melhor, pelas mulheres!!
De Maf a 4 de Fevereiro de 2007 às 20:38
Eu ja tinha falado cntg sobre isto por isso n vou repetir! So vou dizr k se tivesse mais de 18 ia votar de certeza no sim! Mas como ja disse... depende dos casos... esta pgta esta mto mal feita mas pronto... Eu axo k tds deviam votar pk os bebes nãos e fazem sozinhos ne? E preciso um homem e 1 mulher XD
Os casos a k me refiro e k axo k deveria fzr-se aborto (caso a mãe keira ne) são: violação a menores de 18 anos e caso ponha em risco a vida da mãe ou do filho.
Aki esta! ^^
De S y l v i a a 7 de Fevereiro de 2007 às 19:49
"Porque este assunto diz respeito só às mulheres...elas é que têm os filhos..elas é que têm as dores do parto..elas é que trazem o bebé no ventre!!Por isso a decisão é das mulheres...os homens não entendem e por isso não deviam votar!!
Esta é a mnha opinião!! Eu digo sim devido a estas razões!! Vivemos no século XXI, não na época medieval das injustiças das condenaçoes e da falta dde respeito pelo ser humano, ou melhor, pelas mulheres!!"


andreia..os bebés não se fazem sozinhos..e não acho justo uam mulher engravidar, e dps abortar sem que o marido/namorado consinta! o filho tb é deles!
e dps outra coisa, as mulheres so sentem essas dores, e etc..etc.. pk querem ter filhos! se não quisessem há uma coisa que se chama preservativo/pílula/'n' coisas que impedem isso mto bem ;)

concordo sim, que as mulheres não deviam ser condenadas...mas a meu ver..a unica falta de respeito aqui é pelas vidas que não têm voz para se defenderem...
De S y l v i a a 7 de Fevereiro de 2007 às 19:43
Sobre este assunto sinto.m bué dividida.
em primeiro lugar, eu votaria (caso tivesse mais d 18 anos), é um dever civico q tdos deveriams cumprir.
Em segundo lugar , e divido.m mto quanto a formar uma opinião acerca do aborto.

Inicialmente, e mais fortemente, sou contra o aborto. Considero o aborto assassinio, e nng tem o direito a tirar a vida a ninguem.

No entanto, eu tento colocar.m no lugar das vitimas de violação...e penso que o bebé ñ tem culpa dos erros do pai...e dps penso na mãe....enfim é mto complicado. E dps morrem tantas mulheres de complicações derivadas do aborto ilegal,elas deviam ter direito a melhores condições caso quisessem abortar...

Em outros casos, há 1001 maneiras de prevenir uma gravidez, é só querer. Acho estranho é como é que algumas mulheres dizem 'o corpo é da mulher, ela faz dele o q quer'...enfim, acho este argumento ridículo. o corpo é dela sim..mas a vida que cresce e vive dentro dela, não lhe pertence.

O aborto não é solução, deviamos investir mmo em infraestruturas que correspondessem ás necessidades das mães, dos pais e das crianças! Deviamos investir na educação da população e em metodos contraceptivos....não em clinicas abortivas.

é só a mnha opinião...mto contraditória!! x)

grande post andreia * bjox
De joana * a 8 de Fevereiro de 2007 às 21:03
Eu votava NAO!
Nao alterava nada do que ja esta previsto na lei. Os bebes nao se fazem sozinhos... E, graças a Deus, nesta altura da nossa vida, existem dezenas de maneiras de impedir uma gravidez, acontece que muitas vezes determinadas pessoas decidem ter mais prazer ou ter novas experiencias e depois acabam por ter o que elas chamam "desgraças" e querem abortar. Com que direito? Com que direito é que vao tirar a vida de alguem que pode crescer dentro delas?
Para alem disso é uma falta de respeito para com aquelas pessoas que sofrem constantemente por nao conseguirem engravidar e que dao tudo para ter um filho, ou ate mesmo com aquelas que se vêm obrigadas a fazer aborto para que o seu filho nao nasça com mal-formaçoes e possa ter uma boa vida. Conheço casos muito proximos, dois deles da minha familia e outro que é como se fosse: uma pessoa que perdeu o bebe... aborto espontaneo... e o sofrimento que dai adeveio; outra pessoa que queria engravidar e nao conseguiu acabando mesmo por adoptar ; e uma outra que teve de abortar porque o bebe nao crescia- mal formaçao.

Por isso digo NAO.
De Andreia Ferreira a 11 de Fevereiro de 2007 às 12:18
Bem, tarde mas foi...aqui estou eu a comentar :)
Entao é assim, hoje é o dia em que provavelmente senti + vontade de ter 18 anos...Para cumprir um dever cívico, um direito à escolha, para a defesa e protecção da mulher, etc etc...
Bem, sou SIM a favor da despenalização do aborto... Se sou a favor do aborto? Não... o aborto em si é algo que acho que ninguém é a favor, contudo, nestas situações, creio que como não há uma solução global infalível, há que pensar num "mal menor"... e na minha opinião, será melhor a mulher abortar do que ter a criança e não ter condições para lhe dar uma vida digna... Muitas vezes estas crianças são abandonadas, são mortas mais tarde, são vítimas de agressão, privadas de carinho e mesmo que sejam "colocadas" numa instituição, por melhor que seja a instituição, sabemos que o nosso país tem um grande défice no que toca a adopções e em apoios às casas de acolhimento... Eu diria que o nosso país tem as leis trocadas... Por um lado, dificulta um aborto seguro e com condições dignas mas por outro não apoia as instituições, as pessoas com dificuldades financeiras e pior ainda, uma adopção no nosso país é tão borucrata que pode chegar a levar anos, num processo de "grande violação de privacidade ao casal adoptivo"... Sei bem o que estou a dizer, não o digo por ter lido numa revista ou por ter ouvido falar num café!
Respeito muito quem se opõe à despenalização do aborto mas há algo que não compreendo... As pessoas podem apelar muita à vida humana, etc etc mas há que conhecer bem a distinção entre VIVER e SOBREVIVER....são conceitos MUITO distintos...
Também aproveito para dizer que, sendo que as pessoas não são todas iguais, há que aceitar as "escolhas" de cada um e não privar ninguém de ter segurança e protecção quando "escolhe" abortar....Digo escolhe entre aspas porque creio que não há mulher alguma que o faça de cabeça fria e sem sentimento e acredito muito que seja algo doloroso psicologicamente para qualquer mulher/casal... É por isso que acho que deveria ser permitido o aborto para que as pessoas tenham total poder de decisão e assim todas as hipóteses seriam abrangidas, pois quem não concorda de forma alguma nunca será obrigado a fazê-lo, agora quem precisar realmente de o fazer teria então uma porta aberta, seria protegida e estaria segura...
Um dia destes disseram-me "Ah, mas quem quer abortar fá-lo na mesma, aqui ou em Espanha!"... Pois é, mas não é qualquer pessoa que tem dinheiro para ir a Espanha fazer uma intervenção destas (devo lembrar que esta "cirurgia" está à volta dos 1000€)!!!
Falaram também em "pílula-do-dia-seguinte"....para quem não sabe, esta pílula tem outra designação: "Pílula Abortiva"...E este nome diz tudo, ou não? O fim é exactamente o mesmo que o de uma cirurgia abortiva, simplesmente uma é feita através de grandes quantidades hormonais que "matam" o ovo e a outra é, como sabemos a intervenção cirúrgica...
Disseram-me também que hoje em dia só engravida quem quer...Pois bem, penso que toda a gente saiba que um preservativo pode muito bem furar-se e permitir a fecundação...Penso também que toda a gente saiba que existem medicamentos que cortam o efeito da pílula...Portanto, mesmo as pessoas "protegidas" correm o risco... Então qual a solução? Abstinência?
Para terminar, quero dizer que acho tão importante o homem votar como a mulher...penso que seja lógico...a mulher não engravida sozinha e apesar de ser ela a "portadora" do futuro ser em desenvolvimento, ambos serão pais e têm exactamente os mesmos deveres no que toca ao filho...
Peço desculpa pelo discurso tão alargado lol

Bjinhooosss*****************

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. (...) (...) (...)

. Anjos- "Perto de ti"

. Panic! At the disco- "But...

. Respostas*

. Voces conhecem-me?

. A mana doidona*

. Frases/pensamentos*

. Sao Valentim

. Um sismo!

. Como explicar o AMOR...

. O verdadeiro amor...

. Sonhos... Realidade

. Quero voltar a viver o qu...

. ...

. Minha opniao sore a despe...

. Despenalizacao do aborto

. ...

. Este post e dedicado akel...

. too little too late- JoJo

. Jesse McCartney - Just So...

. Saudades do 9.F...

. O aborto

. Tsunami/maremotos...os te...

. Final de 2006....

. Happy new yar!!!

. FeLiZ nAtAl PaRa ToDoS

. Porque...Porque....

. O meu mundo imaginario......

. Para aqueles que ainda na...

. Os meus cantores/ grupos ...

. illegal- Shakira

. metade de mim...

. chamar a musica- sara tav...

. crazy- aerosmith

. Um coment da Be para mim....

. Saudades....

. Obrigada

. Sera que existem assim am...

. Amigo e amigo e pronto!!!

. Amigos...

. Stupid Girls- Pink

. ser crianca...

. AUSÊNCIA

. Horas rubras

. A minha turma

. High School Musical- film...

. jesse mccartney

. Jesse McCartney - Because...

. coracao de papelao- super...

. Everytime We Touch- casca...

.arquivos

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.links

.as minhas fotos

blogs SAPO

.subscrever feeds